DEUS tem me falado esses dias sobre ser um verdadeiro adorador. Há algum tempo eu parei de buscar ao SENHOR todos os dias com a sede que eu tinha antes, e passei a orar somente o necessário. E em uma dessas vezes em que eu estava buscando a sua face para orar por alguém, orei pedindo a Deus para fazer milagres, falei que era para a Glória dEle, mas o que ouvi foi: “ Não é para a minha Glória e sim para sua glória...” E eu assustado reconheci que realmente a maioria das vezes mesmo dizendo que é para a Glória de Deus a vontade é que a glória seja para nós. Deus falou fortemente comigo me ensinando que eu estava recebendo o meu galardão aqui na terra quando as pessoas me elogiavam e quando eu era reconhecido pelas obras que fazia, mas que o galardão dEle eu recebia naquilo que ninguém ver principalmente quando o meu prazer está na Sua Presença.

Queridos, muitos de nós temos o prazer no trabalho ministerial, nas bençãos que Ele nos dar, no reconhecimento e aprovação dos homens e em muitas outras coisas, e deixamos de escolher a melhor parte que é estar aos Seus pés lavando-os com as nossas lágrimas, enxugando-os com os nossos cabelos, com os olhos fitos naquEle que é o Alvo, que é o Pão da Vida e a Fonte que jorra para a Vida Eterna. Lucas 7.44; 10.38-42;
- Daí eu comecei a sentir na alma o constrangimento de estar mais uma vez diante de tanta santidade e poder. Então comecei a me humilhar e a pedir perdão por ter deixado a intimidade da Sua Presença e perder o caminho de chegar até o trono do PAI.
- Aquilo mexeu comigo e comecei a me desesperar pedindo para a Sua misericórdia me conceder mais uma chance para voltar a comunhão verdadeira com o PAI, pelo novo e vivo “Caminho” (JESUS), pelo seu ESPÍRITO SANTO que eu entristeci quando parei de O buscar de todo o meu coração. Era como se eu estivesse em pecado e tivesse cometido um erro muito grave. Daí eu entendi o que o profeta Samuel disse: “E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar...” o pecado nos afasta de Deus e deixar de orar é pecado.
Estes dias eu estive estudando sobre oração e aprendi tantas coisas interessantes, mas tudo o que vi não tem nenhum efeito se não for colocado em prática. O que fazer então?
Comecei a pôr em prática tudo aquilo o que Deus ministrou ao meu coração e entendi que:
6. Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. Salmos 32.6;
Deus mesmo que nos atrai até a Sua Presença e quando nós entendemos isso é maravilhoso, daí começa o trabalho dEle em nós restaurando o nosso altar e renovando a nossa visão.
Eu comecei a ver que não adianta nada nós termos cargos na igreja, títulos e reconhecimento, se nós não temos a Sua maravilhosa Presença real; De nada nos aproveita ganhar o mundo inteiro e perder a nossa alma. Marcos 8.36; E alma no dicionário quer dizer: princípio da vida; que tem a ver com essência, personalidade, consciência, sentimento e emoção.
![]() |
Adicionar legenda |
Perder a sede de Deus e a intimidade que faz de nós vasos de barro com um tesouro excelente dentro de nós e que sacia a nossa alma de Paz e Alegria abundante, pois a Alegria do Senhor é a nossa força. E quando eu voltei a sentir isso eu me humilhei e disse: “SENHOR me ajude a não perder mais o caminho até a tua presença, eu rejeito todas as coisas e as considero como nada diante da excelência revelada em Cristo e manifesta pelo Seu infinito Amor a mim pecador.” E mais uma vez eu vi que nada se compara a Sua Presença.
E aí foi então que eu enxerguei o quanto que eu estava indo para longe de Deus achando que estava perto e vi que não importa o lugar se é no monte de Samaria ou de Jerusalém nós podemos estar longe de Deus dentro da igreja. Pois o Senhor se importa com os adoradores que O adore em Espírito e em Verdade. O Espírito é invisível, ninguém ver e a Verdade é a Sua essência, é a Palavra Viva (Jesus).
Lembrei então da vida de Davi que foi chamado pelo próprio Deus de : “ O homem segundo o coração de Deus”. Davi foi escolhido por Deus para ser o rei de Israel quando ninguém ainda o conhecia, quando ele vivia atrás das malhadas e só Deus conhecia o seu coração, a sua adoração, o seu louvor a Deus. Então eu disse SENHOR eu quero ser como Davi, eu não quero ser como Saul que foi escolhido pelo povo, e tinha uma aparência formosa onde todos o admiravam, onde era louvado e reconhecido, mas que não existia a essência nele e volta e meia era oprimido por um espírito maligno e tinha que chamar o Verdadeiro Adorador Davi que tinha a “Harpa”, que carregava contido o instrumento que perfeito para atrair a sua Presença. Meu Deus eu quero ser um verdadeiro adorador, que te adore em Espírito e Verdade e que mova o Seu coração e que a minha vida seja o instrumento de adoração e que eu te agrade em tudo que eu fizer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário