quarta-feira, 21 de agosto de 2013

LEVITAS








O louvor é algo que nasce dos céus, os anjos louvam ao nosso Senhor nas alturas, Deus ao criar o homem em sua imagem e semelhança nos concedeu a honra de Louva-lo. Na bíblia o louvor é basicamente definido por três palavra: Barak (bendizer); Yadah (dar graças); Balal (aleluia – louvai ao Senhor) porem, o Ministério de Louvor às vezes é visto erroneamente como uma banda de animação e infelizmente essa concepção vem sendo observada na forma de muitas bandas gospel atualmente.

É necessário que o ministério de louvor esteja preparado, com o coração limpo diante de Deus, em sintonia com todo o ministério Preparado esta o meu coração, ó Deus, preparado esta meu coração; cantarei e darei louvores. (Salmos 57:7). É necessário diminuir cada vez mais para que Deus cresça pois Ele é a atração principal, somos apenas instrumentos nas mãos dEle, só Ele é digino de todo louvor. E necessário ter vontade de louva-lo, não ministre apenas por obrigação, ou porque seu líder ou pastor queria ouvir uma musica para animar a igreja, antes de todos é Jesus Cristo a quem devemos temor, respeito e fidelidade. “E, quando oferecerdes sacrifícios de louvores ao SENHOR, o oferecereis da vossa vontade.” (levíticos 22:29).

É através de nosso tocar, nosso cantar que nos apresentamos a Deus e pessoas sentem no coração a alegria de louvar ao SENHOR, porque Deus age e habita nos louvores! É nesse momento que há libertação, cura,restauração, livramentos, pois o louvor quebra as cadeias e laços de Satanás que há sobre as pessoas. “Davi tomava a harpa, e a tocava com sua mão; então Saul sentia alivio, e se achava melhor, e o espirito mau se retirava dele.(1 Samuel 16:23 b). No cap. 20 do livro de II cronicas narra a historia em os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, com um grande exercito vieram à peleja contra o rei de Judá Jeosafá O rei temeroso sabendo que era impossível vence-los buscou socorro ao Senhor. Em jejum e contante oração o espirito de Deus veio sobre eles e disse o Senhor. “ Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; e vede a salvação do SENHOR para convosco. E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem a majestade santa, sindo diante dos armados, e dizendo: louvai ao SENHOR porque sua benignidade dura para sempre. E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Sier, que vieram contra Judá foram desbaratados”. 

Louvemos a Deus! Pois fomos chamados a louva-lo! Com nosso corpo, com instrumentos, com a intensidade de nossa voz. Barulhentos sim! Pois Deus quer que levantemos nossas vozes em louvor! Todo ser que respira love ao SENHOR! Aleluia! “E, quando já chegava perto da decida do monte das oliveira, toda a multidão dos discípulos, regozijando se começou a dar louvores a Deus em alta voz, poe todas as maravilhas que tinha visto (lucas 19:37).

Nenhum comentário:

Postar um comentário